ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

domingo, 6 de janeiro de 2013

Blusa de Crochê com Ponto Rede



A Magali me pediu uma blusa de croche fácil de fazer. Achei esta, bem gostosa para o verão e com o ponto mais simples que existe, o ponto rede. 
Creio que possa ser feita tambem com a linha ANNE 


A receita da blusa é tamanho P
Ponto utilizado: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra – Cada pétala mede 2 cm de comprimento.


Execução
Frente, costas e mangas – São trabalhadas juntas, começada pela parte de cima da blusa. Faça uma corr. de aproximadamente 200 p. e trabalhe em p. segredo (= 48 motivos) durante 7 carr., deixe à espera. Faça outra parte igual. Estando as duas partes prontas faça uma carr., unindo as duas partes em 15 motivos de cada lado para fechar a parte de baixo das mangas. Trabalhe em circulo no restante dos p., para frente e costas da blusa. A 48 cm do inicio do trabalho rem..
Montagem
Costure a parte de cima das mangas deixando 14 motivos centrais para o decote. Faça a toda volta do decote punhos e parte inferior da blusa o p. de arcos seguindo o gráfico.

3 comentários:

  1. Bom dia !!!! Desculpe mas acho que a receita da blusa rede veio de outro trabalho pois lá diz sobre pétalas e motivos.......
    A blusa é linda e todos seus trabalhos tbm. Beijossssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog