ME SIGA NO NOVO BLOG, JÁ QUE ESTE SERÁ DESATIVADO FUTURAMENTE http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

Para visitar o novo blog, clique no link abaixo:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Barrinha de galinhas em crochê

 Olha que gracinha...Vamos enfeitar nossa cozinha?
Acompanhe o passo a passo feito pela Bigú para fazer esse bico de galinhas em crochê.

VEJA O PASSO A PASSO  AQUI

Abaixo algumas Informações extras, que eu coloquei pra me facilitar a entender como faz:
Primeiro se tece a base e depois faz 10 pontos altos

Nesta parte referente a esta foto abaixo, ir fazendo pontos baixos, só que no quarto ponto alto você vai trabalhar os pb nele como se ele fosse uma alça para ficar com a forma arredondada da cabeça da galinha, observe a foto abaixo.
Continue fazendo pb até chegar o penúltimo ponto alto da segunda carreira  , aí faça 3 corr e no ultimo ponto alto  trabalhe nele como se fosse uma alça e faça nele  5 pontos alto intercalados por 1 picô de 3 corr.
Faça 3 corr e pule e espaços da base para começar outro motivo, veja a foto de 
baixo.

Para fazer o bico use linha amarela e faça 1 meio ponto alto, 2 pa, 1 meio ponto alto
para a crista use linha vermelha e faça 1 pb, 3 meio pontos altos, 1 pb, 3 meios pa, 1 pb

Aquí o gráfico ...

Olha que coisa mais linda!  A Norminha simplesmente pegou a receita original e ao invés de trabalhar direto no pano ela fez uma carreira de correntinhas na largura do pano de copa e foi trabalhando as galinhas nestas correntes, transformou num  aplique para que as galinhas fiquem viradas para cima no pano, já que  no original elas ficam de cabeça para baixo, e ainda colocou asas nas bichinhas. Vejam  como ela fez...(Depois, com a agulha grossa passada na linha de sobra das asas, prenda logo abaixo do rabinho, deixando a asinha em alto relevo )

14 comentários:

  1. Ficou lindo!!!Fazendo um para dar de presente a uma amiga!Xero.

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo esses tipo de bico, nunca fiz pois achava muito trabalhoso e complicado, mais assim ficou fácil, obrigada por nos compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Olá! conheci hj teu blog e simplesmente amei!Deixei a indicação lá no meu blog para q as minhas amigas/seguidoras tbm venham te visitar. Lindo barradinho!bjuss

    ResponderExcluir
  4. Olá, passei para agradecer pela dica! Estou terminando o meu. fui procurar um gráfico de um bico com Galinha que havia feito há um tempo atrás e achei seu Blog! Parabéns pelo barradinho, ficou lindo! Logo postarei no meu paninho . Espero sua visitinha http://fazendoarte-arteemcroch.blogspot.com.br/ Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,irei visitar o teu blog com certeza. Realmente este barradinho e o PAP feito pela Bigú é maravilhoso. Bjs e boa Páscoa pra vc e sua familia

      Excluir
  5. Gostei muito! Obrigada...Te desejo uma semana abençoada.bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns menina pela solidariedade conosco ! Muito obrigada estou aprendendo cada dia com seus lindos PAP. são MARAVILHOSOS ! DEUS LHE ILUMINE SUA VIDA !.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dária tudo bem ? Espero que sim . Vim agradecer-lhe pelos seus lindos trabalhos Muito obrigada por partilhar tantas receitas de crochê . Menina consegui fazer esse barrado da Galinha . Também com uma Diva no Crochê , até euzinha consegui. a minha galinha fiz na cor amarela ficou uma gracinha ! MAIS UMA VÊZ.AQUI ESTOU PARA AGRADECE-LHE MUITO ,MUITO OBRIGADA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, o trabalho não foi feito por mim e sim pela Bigú. Fico feliz que tenha conseguido fazer...amo galinhas...kkk Beijocas

      Excluir
  8. Lindíssimo parabéns obg por compartilhar o pap bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MÉRITO É TODO DA BIGÚ, EU APENAS DIVIDI ESTA MARAVILHA COM AS AMIGAS. BEIJOCAS

      Excluir
  9. E' molto carina la gallinella ! complimenti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao amici (i) visitatori e seguaci quelli, purtroppo dopo tanto tempo mi fermo distacco in blog asreceitasdecroche.blogspot.com.br, NON SI disabilitare può continuare a fare le loro visite e vedere le entrate che ci sono.
      Anche io continuo a rispondere alle osservazioni che si fanno!

      La differenza è che la notizia che ho da ora in poi, sarà pubblicato su un altro blog che ho creato già da tempo, perché come ho detto, questo è stato già avendo problemi.

      Mi auguro sinceramente che i miei cari seguaci del reddito croche blog anche mi seguono sul nuovo blog, e mi sostengono facendo clic sul G + 1.

      Continuo il nuovo blog lo stesso spirito di condividere con voi le cose che trovo bella in uncinetto e come farle.

      NUOVO BLOG CHIAMATO asreceitasdecroche2.blogspot.com.br
      Copia il link sotto:

      http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

      Trepidante attesa la visita di voi nel nostro nuovo spot!

      Aproveiro per invitarli a conoscere il mio mestiere canale youtube Lezioni Artesanatofofo e suggerimenti, fare una visita e, se vi piace iscriversi e condividere con gli amici.

      Copia il link sotto:
      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos

      Teneri baci di Dária Vaz amico - RIO DE JANEIRO - BRASILE