quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Barrinha de galinhas em crochê



 Olha que gracinha...Vamos enfeitar nossa cozinha?
Acompanhe o passo a passo feito pela Bigú para fazer esse bico de galinhas em crochê.





VEJA O PASSO A PASSO  AQUI

Abaixo algumas Informações extras, que eu coloquei pra me facilitar a entender como faz:
Primeiro se tece a base e depois faz 10 pontos altos

Nesta parte referente a esta foto abaixo, ir fazendo pontos baixos, só que no quarto ponto alto você vai trabalhar os pb nele como se ele fosse uma alça para ficar com a forma arredondada da cabeça da galinha, observe a foto abaixo.
Continue fazendo pb até chegar o penúltimo ponto alto da segunda carreira  , aí faça 3 corr e no ultimo ponto alto  trabalhe nele como se fosse uma alça e faça nele  5 pontos alto intercalados por 1 picô de 3 corr.
Faça 3 corr e pule e espaços da base para começar outro motivo, veja a foto de 
baixo.


Para fazer o bico use linha amarela e faça 1 meio ponto alto, 2 pa, 1 meio ponto alto
para a crista use linha vermelha e faça 1 pb, 3 meio pontos altos, 1 pb, 3 meios pa, 1 pb

Aquí o gráfico ...



Olha que coisa mais linda!  A Norminha simplesmente pegou a receita original e ao invés de trabalhar direto no pano ela fez uma carreira de correntinhas na largura do pano de copa e foi trabalhando as galinhas nestas correntes, transformou num  aplique para que as galinhas fiquem viradas para cima no pano, já que  no original elas ficam de cabeça para baixo, e ainda colocou asas nas bichinhas. Vejam  como ela fez...(Depois, com a agulha grossa passada na linha de sobra das asas, prenda logo abaixo do rabinho, deixando a asinha em alto relevo )




10 comentários:

  1. Ficou lindo!!!Fazendo um para dar de presente a uma amiga!Xero.

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo esses tipo de bico, nunca fiz pois achava muito trabalhoso e complicado, mais assim ficou fácil, obrigada por nos compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Olá! conheci hj teu blog e simplesmente amei!Deixei a indicação lá no meu blog para q as minhas amigas/seguidoras tbm venham te visitar. Lindo barradinho!bjuss

    ResponderExcluir
  4. Olá, passei para agradecer pela dica! Estou terminando o meu. fui procurar um gráfico de um bico com Galinha que havia feito há um tempo atrás e achei seu Blog! Parabéns pelo barradinho, ficou lindo! Logo postarei no meu paninho . Espero sua visitinha http://fazendoarte-arteemcroch.blogspot.com.br/ Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,irei visitar o teu blog com certeza. Realmente este barradinho e o PAP feito pela Bigú é maravilhoso. Bjs e boa Páscoa pra vc e sua familia

      Excluir
  5. Gostei muito! Obrigada...Te desejo uma semana abençoada.bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns menina pela solidariedade conosco ! Muito obrigada estou aprendendo cada dia com seus lindos PAP. são MARAVILHOSOS ! DEUS LHE ILUMINE SUA VIDA !.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dária tudo bem ? Espero que sim . Vim agradecer-lhe pelos seus lindos trabalhos Muito obrigada por partilhar tantas receitas de crochê . Menina consegui fazer esse barrado da Galinha . Também com uma Diva no Crochê , até euzinha consegui. a minha galinha fiz na cor amarela ficou uma gracinha ! MAIS UMA VÊZ.AQUI ESTOU PARA AGRADECE-LHE MUITO ,MUITO OBRIGADA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, o trabalho não foi feito por mim e sim pela Bigú. Fico feliz que tenha conseguido fazer...amo galinhas...kkk Beijocas

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog

Tradução pontos de crochê

Tradução pontos de crochê